segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Fim De Ano.............


Esse período entre Natal e Raveillon mexe tanto comigo, meus sentimentos ficam sensíveis e eu pareço um bobão apaixonado, quero chora por qualquer coisa...

Na verdade, essa é a época mais bonita do ano, a cidade fica toda iluminada, as casas enfeitadas, as pessoas trocam presentes, fazem doações, preparam festas, recebem os familiares, todos entram em um clima de paz, amor, compaixão!
Eu sinto um imenso prazer em montar minha árvore de Natal, amarrar cada laço vermelho e dourado, substituir as estátuas por papai noel e ligar o pisca pisca! Aquela correria de fazer lista de compras para a ceia, ir ao supermercado, preparar os pratos, pensar na sobremesa, nos vinhos, no champagne e ainda colocar minha melhor roupa, colocar um bom perfume e abrir meu melhor sorriso para recepcionar os convidados! Que encantador...

E o ano termina assim, com todos esses fortes abraços e juras de amor, como se todo o carinho que faltou durante o ano fosse recompensado nessa semana natalina!E melhor que a virada do Natal, é a virada do ano novo!

Porque eu a encaro como uma renovação de energias, hora de deixar as mágoas para trás e partir para o novo, é como se Eu virasse mais uma página do livro da vida e dissesse para mim mesmo: pronto, agora você tem 365 dias para ser feliz e escolher o rumo que quer dar a sua história. Essa virada do ano é meu amanhecer de sonhos, meu despertar de novas esperanças, meu presente de coragem!

Eu estava ali, na varanda contemplando os fogos de artifícil, pulando, desejando votos sinceros para minha familia e meus amigos, agradecendo a Deus pelo ano que passou e pedindo apenas para que ele continuasse comigo no ano que chegará, quando de repente, uma luz iluminou tudo por ali, olhei para o céu, não haveria jeito melhor de começar o ano, foi o meu presente de 2011, uma lua perfeita, um sinal!

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

domingo, 19 de dezembro de 2010

Curioso | O louva-a-deus......


Este é um inseto de distribuição muito comum; pode ser encontrado nos jardins da maioria das casas, principalmente na periferia das cidades, nos campos e matas.
O seu nome vem da posição regular de repouso
- a parte anterior do corpo levantada e os membros anteriores unidos, como que rezando (para Deus).
Seu corpo, de formas muito esquisitas, é a adaptado para permanecer camuflado confundindo
-se com a vegetação (mimetismo) onde normalmente vive (o corpo fino, esverdeado, alongado e imóvel confunde-se com ramos de qualquer planta e as asas com as folhas).
Normalmente, alimenta-se de pequenos insetos (moscas, abelhas, gafanhotos, cigarras, etc.) que captura com suas patas dianteiras longas e que funcionam como uma eficiente pinça cheia de espinhos, que executa apreensões extremamente rápidas, que trazem a caça diretamente para a sua forte mandíbula.Este inseto original tem cinco olhos !
Dois deles (olhos compostos) situados em pontos convencionais são capazes de acompanhar os movimentos de todo o que se mexe em seu redor.
Os outros três, localizados na região da testa, existem para detectar variações de luminosidade e são importantes pois seus hábitos de vida são estreitamente ligados com a percepção da incidência de luz local a cada momento.
Quando dois machos encontram-se, e caso um deles não se retire rapidamente em fuga, acontece uma luta fatal para um deles.
Esta pugna começa com os contendores na posição de guarda dos boxeadores.
O vencedor mata e se alimenta do vencido e, de barriga cheia, dorme um bom sono em posição de reza.Um fato incrível
- no acasalamento, o macho serve de alimento para "sua amada".
A fêmea agarra seu companheiro ("ex-companheiro") pelo pescoço, arranca e come sua cabeça
- neste momento, podemos entender que ele literalmente "perdeu a cabeça por ela". Curiosamente, o "resto" do corpo do macho continua atuando para terminar a fecundação da fêmea - uma incrível realidade !!
Terminadas as "núpcias", a fêmea esconde-se entre as folhas e vai "rezar".Vamos tentar entender as implicações deste fato na biologia deste bichinho
- em verdade, esta atitude da fêmea promove uma "adaptação" da espécie ao ambiente.
Uma vez alimentada pelo corpo de seu parceiro ela permanece escondida (está nutrida até quase o momento da postura dos ovos) na vegetação evitando ser facilmente encontrada e devorada por pássaros, seus inimigos naturais. Mais
- tudo indica que ao devorar a cabeça do macho, a atuação dos centros nervosos secundários abdominais restantes no parceiro fazem a fecundação ocorrer de forma muito mais efetiva (maior quantidade de sêmen é transferida para o corpo da fêmea)
- pelos filhos, TUDO !.
No momento da postura, a fêmea deposita os ovos em uma ovoteca (recipiente que contém e protege os ovos) feita com várias camadas de espuma protetora expelida pela cuidadosa mamãe para manter os ovos fixados no galho de uma planta.
Cada um dos filhotes tem sua primeira fase de desenvolvimento no interior de um abrigo vermiforme.
Saem de lá já com a forma de diminutos louva-a-deus.
Neste momento, muitos deles são devorados por seus predadores naturais: as formigas.
Em relação ao ecossistema do qual participa, este inseto compõe uma rede alimentar formada de centenas de alternativas de condução da energia que nele flui e assim a sua sobrevivência é importantíssima para todo um sistema de VIDA.
Os índios (tupis) chamam este curioso bicho de "emboici"
- "mãe de cobra".
A razão é a seguinte
- no interior do abdome dos louva-a-deus, freqüentemente, está presente um verme fino e comprido (um seu parasita natural).
Os índios acreditam que este verme é um filhote que, depois de nascer e crescer, transforma-se em cobra comum.
Coisas que podemos aprender entendendo melhor a vida deste inseto:· a forma original e eficaz de caçar os insetos (sobre os sensores, os dispositivos de apreensão e a forma de utilização dos apêndices).· a forma de se camuflar para poder sobreviver ao ataque de inimigos.· o inusitado canibalismo que ajuda a preservar as fêmeas fecundadas do ataque de predadores.· que a Natureza é complexa e que as soluções que ela encontra para sustentar a Vida são incríveis e apropriadamente eficientes adotando o enfoque do "viva e deixe viver
- que é muito melhor para tudo e todos".· que os louva-a-deus machos estão fadados a "perder a cabeça" por uma linda namorada ........

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Atraso no Pagamento das Férias dá Direito a Remuneração em Dobro

Entendimento é do Tribunal Superior do Trabalho.Por lei, pagamento deve ser dois dias antes do início das férias.

Sair de férias sem receber o pagamento do benefício dá direito a remuneração em dobro.
E não importa se a empresa atrasou um dia ou dois dias.
Quem vai sair de férias e não recebeu o pagamento antecipado tem direito a um bônus. Por lei, um terço do salário mais a antecipação do mês seguinte têm que ser pagos dois dias antes do início das férias.

A Justiça mudou a interpretação da lei e agora o benefício vai direto para o trabalhador, de acordo com entendimento dos ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST).
“Vai chegando o fim do ano a gente vai ficando ansiosa mesmo pelas férias”, diz a agente administrativa Gabriela da Fonseca.
“Quando você marca as suas férias o que você quer? Aproveitar”, comenta Taís Rejane, advogada.
E se chegar a hora das férias e o dinheiro não tiver saído?
A Justiça decidiu que nesse caso o empregado tem o direito de receber o dobro. Por lei, um terço do salário mais a antecipação do mês seguinte têm que ser pagos dois dias antes do início das férias.
“Eu acho que quase ninguém sabe disso”, conta a bancária Maria Diva da Silva.
Quem sabia, foi atrás.
Nos últimos dez anos, o Tribunal Superior do Trabalho julgou dezenas de ações de empregados reclamando que não tinham recebido o dinheiro das férias a tempo.
Agora, os ministros chegaram a um consenso.
Se houver atraso no pagamento, mesmo que por um dia, não importa: a punição é a mesma.
“As férias têm que ser remuneradas, antecipadamente.
Descumpriu a regra, a consequência é pagamento em dobro”, conta o ministro do TST Aloysio da Veiga
Muitas empresas que atrasavam o pagamento das férias eram punidas com uma multa administrativa com essa nova interpretação do Tribunal Superior do Trabalho fica claro que só a multa não é suficiente.

Fonte: G1

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

E Deus te Fez Mulher...


Tudo parecia já estar completo e definido. O Divino Artesão, inflamado de Amor, contemplava

Creio que no fundo do coração de Deus não havia outra intenção ao criar a mulher que não fosse inserir na história Sua Ternura e Delicadeza divinas por meio da personalidade feminina, sem fazer disso um sinal de fraqueza ou pieguice. Deus fez a mulher não fraca, mas frágil. E todos sabemos que na verdade as coisas mais frágeis são normalmente as mais valiosas. Na identidade feminina reside o mistério da força e formosura divinas que se nos revelam em tantos detalhes, de modo especial no dom da maternidade. Que presente do céu para as mulheres poderem ser celeiro da inspiração do Pai, sendo guardiãs e colaboradoras do Dom sorrindo toda a Sua Criação e via que tudo era muito bom. Fontes de água cristalina, bosques com as mais frondosas árvores, céu azul e estrelas pontilhando as noites imemoriais do principio dos tempos. Tudo brotara do Seu Coração de Pai, tal quais raios e trovões de amor e misericórdia nascem de nuvens carregadas do Amor Divino. O Sonho do Criador estava pronto e maravilhava Seus Divinos Olhos! E coroando a criação sua mais preciosa e predileta obra, feito à Sua imagem e semelhança. Dentre toda a Criação, o único ser que receberia a estatura de FILHO: O HOMEM!


Ora, o Divino Artista tem coração de Poeta, e nesta aguda e divina sensibilidade, percebeu uma pontinha de solidão que precisava ainda ser colorida com Seu Amor. E tendo feito adormecer o varão e com um lindo sorriso antevendo a surpresa que lhe faria, tira de Seu Coração toda a delicadeza que pode e da costela do Homem o material humano com que adornaria primorosamente a pintura da Criação. E dos delicados canteiros de Sua Divina Inspiração, ornada de artísticos contornos, plantou na terra a sua mais bela flor. E DEUS FEZ A MULHER!

da Vida!

Ainda que nos tempos modernos a imagem feminina seja tão violentada, vulgarizada, posta num caldeirão de indignidades próprias de uma sociedade que não enxerga o valor do ser humano, saibamos que nos lábios do Senhor a palavra “MULHER” é um título. “Mulher” Ele chama àquela que entre a multidão que o exprimia nas ruas da Galiléia foi a única que se atreveu e a tocá-lo. Impelido a olhá-la nos olhos, declarou firmemente: “Mulher, a tua fé te salvou!”. E também a ressurreição, o grito de que a tumba estava vazia foi dado corajosamente em primeiro lugar pela voz feminina.


E se tão somente em tudo isso o Deus Todo Poderoso já não fez da mulher um ser de altíssima dignidade, desejou Ele mesmo vir ao mundo pelo ventre puríssimo de uma mulher especial. Reservou a si mesmo a mais especial das Flores para ser Sua Mãe, aquela que mereceria de fato o titulo de A MULHER! Se o Deus Eterno e Absoluto desejou ser abrigado no ventre feminino, que maior dignidade é necessária dizer da natureza feminina?

Que essa reflexão, inspirada ao meu coração por Aquele que as criou possa ser para cada menina, cada senhora, cada jovem, cada MULHER um recado da parte do Senhor! Que saibam o quanto Deus as ama e o quão especiais são na história da salvação. O teu valor de mulher não está fora, mas dentro de ti mesma. Tua dignidade está em saber-se amada por Deus e por isso mesmo o valor que tens é justamente o valor de Princesas, filhas do Rei dos Reis!


Dedico este texto a todas as filhas de Deus, especialmente à minhas familia, sinais maravilhosos do carinho do Senhor por nós, homens de Deus.!!!!

Postagens populares