Cigarro
O habito de fumar da mãe pode retardar o desenvolvimento do feto.
Os filhos de mulheres fumantes nascem normalmente abaixo do peso e pode vir a sofre futuramente de problemas Respiratorio .
Fumar 20 ou mais cigarros por dia aumenta também o risco de parto prematuro.
A nicotina, uma das substâncias, causa alterações no coração e artérias.
Age também sobre as glândulas supra-renais, que acabam liberando maior quantidade de adrenalina, causando um almento na pressão arterial e na frequência dos batimentos cardíacos.
Outros possíveis problemas são a ruptura precoce de bolsa d´água e a suscebilidade do bebê evoluir com insuficiência cardiaca antes do parto.
A fumaça do cigarro contém monóxido de carbono que , tanto no sangue materno quanto no fetal, pode reduzir a capacidade de tranporte de oxigênio para o feto.
Durante a gravidez o bebê acaba recebendo substâncias tóxicas do cigarro através da placenta.
Alcool
Os ploblemas produzidos pelo álcool ocorrem desde o inicio até o final da gravidez e pode variar em gravidade, dependendo da qualidade de bebidas alcoólicas ingeridas pela mãe.
O uso abusivo de álcool é responsável principalmente pela síndrome alcoólico-fetal, que, além de má formação de alguns órgão vital é considerada a causa mais comum de retardo mental infantil de natureza não-hereditaria.
A sindrme causa lesões irreversíveis no sistema nervoso do feto, retardando, por exemplo, o crescimento e desenvolvimento da criança.
A má formação pode ocorrer no crãnio e/ou na face e é acompanhada de retardo de desenvolvimento psicomotor (a idade mental da criança é menor do que a idade real).
Cocaína
Os recém-nascidos de mães usuárias de cocaína pode apresentar baixo peso, má formação fisica ou problemas neurológicos.
A má formação pode ser microcefalia (cabeça muito pequena , por pouco crescimento do cérebro) e anormalidade da retina. As crianças podem sofrer morte súbta enquanto pequenas ou podem ter dificuldade de aprendizado por toda vida.
A cocaína, como o tabaco, diminui o fluxo de sangue para o feto, que terá baixo peso ao nascer. Também pode ocasionar pressão alta na mãe ou nascimento prematuro por deslocamento da placenta ou contrações uterinas precoces.
Na maioria das vezes, o uso dessas substâncias provoca a morte do bebê.
Maconha
O uso de maconha durante a gravidez pode causar efeitos extremamente variáveis cobre o feto, dependendo da quantidade e frequência do uso da droga.
Menor duração da gestação e crianças com baixo peso ao nascer podem ser algumas das complicações.
Apesar do uso da maconha na gestação não causar malformações ou alterações do peso e tamanho ao nascimento, já foram relatadas e observadas complicações cognitivas, comportamentais e de conduta entre os individuos expostos à sustância durante a gravidez.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postagens populares
-
Físico Quântico revela como desvendar “ O Segredo ”!! De: Dr. Eric Amidi, Físico Quântico Certifique–se de ler cada palavra deste texto porq...
-
(15/09/2008),dois assaltantes foram mortos em frente à Caixa Econômica no SIA trecho 2/3. O policial civil da (DOE), (Delegacia de Operaçõ...
-
A amizade é um amor que nunca morre..... ::: Mário Quintana Para conseguir a amizade de uma pessoa digna é preciso desenvolvermos em nós mes...
-
Cigarro O habito de fumar da mãe pode retardar o desenvolvimento do feto. Os filhos de mulheres fumantes nascem normalmente abaixo do peso e...
-
Você sabia que hoje é o Dia do Sexo? Pois é, aqui no Brasil o dia 6 de setembro foi eleito como o “Dia do Sexo”. Todo mundo gosta e a gente...
Nenhum comentário:
Postar um comentário