segunda-feira, 30 de abril de 2012

A Honra do Trabalhador Brasileiro

Hoje no dia 1º de Maio, Dia do Trabalhador,
é preciso que a população realmente entenda
a função do trabalho dentro da nossa sociedade.
Todo esse sistema de produção assim como seus
meios possuem todo um fundamento na sustentação
de uma rede de estratificação social.
A nossa sociedade é claramente dividida
entre aqueles que produzem, que administram
os bens da produção, e os que não usufruem de
tal realidade. Ao mesmo tempo que é claro que
a teoria de produção liberal está ultrapassada,
o discurso de crítica marxista precisa ser adaptado
à atual realidade, que nos mostra cada vez mais a
necessidade de se abolir o sistema monetário, ao
mesmo tempo que é necessária a construção de
um modelo de Economia onde a produção não
seja mais administrada segundo o mercado, mas
segundo as necessidades do mundo.
É aí aonde entra a chamada Economia
Baseada em Recursos, mas entrarei nessa
questão mais à frente. Primeiro precisamos
entender como chegamos aos dias de hoje
nesse sistema de produção baseado no mercado.
Primeiramente precisamos ter em mente que
toda organização social que temos no Ocidente
teve seu início de fato na Idade Média através da
Revolução Mercantil. Com a organização das
transações inter-feudos, foi necessário a criação
de valores de troca das mercadorias, com isso
criaram-se os valores monetários. Para administrar
a grande quantidade de moedas em circulação,
foram criados os bancos, que a partir daí tiveram
total controle sobre a movimentação de moedas
no mundo. Pelo fato dos burgueses precisarem
dos bancos e não o contrário, os mesmos
tomaram as rédeas da administração das
moedas. Com isso criaram os juros,
que eram administrados pelos próprios
bancos e a cada vez mais com o aumento
de produção dentro dos Estados recém formados,
os reis e os bancos, juntamente com a Igreja tomaram
conta do monetarismo medieval.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Deveremos Pençar Como uma Aguia

A águia é realmente uma criatura incrivel no vôo!
Sem esforço, ela plana pelo céu, conquistando o respeito de todos que a vêem.
Com um movimento de suas grandes asas, ela deixa o mundo para trás, enquanto voa para alturas emocionantes.
Quando observamos esse pássaro atenciosamente podemos aprender grandes ensinamentos a respeito de Deus e de nós mesmos.
A águia tem certas características que a destaca de todos os outros passaros;
pela sua força, coragem, sabedoria; dentre outras.
Uma das lições que podemos aprender com ela; refere-se a construir uma estrutura forte, "Casa Espiritual" para nossas vidas.
Assim como ela constrói o seu ninho em um fundamento sólido, é importante que edifiquemos a nossa vida espiritual da mesma forma.
Mateus 7.24 " Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha."
Jesus declarou que um homem sábio edifica sua casa sobre a rocha pois a rocha é um dos alicerces, mais fortes sobre o qual alguém pode edificar algo.
Temos de edificar um lugar de permanência na fenda da Rocha que é Cristo Jesus, de tal maneira que, todas as vezes que surgirem os ventos e as tempestades da vida, nossa casa espiritual permaneça firme, estabelecidada em fundamento sólido.
As circunstâncias desfavoráveis e as tempestades da vida pode surgir.
Mas você se aconchegará, firmemente, na sua casa espiritual, sabendo que ela permanecerá segura, e que nada que venha se levantar contra ela conseguirá destruí-la.Depois de algum tempo, as asas da sua fé se tornam fortes, pois você as exercita constantemente, assim você poderá passar por provas sem medo; porque está acostumado a confiar na palavra de Deus.
Agora depende de você.. para determinar até que altura voará na vida; temos que tirar as limitações e fixar os olhos nas alturas, " em Deus".
DEUS JAMAIS O LIMITARA NO RECEBIMENTO DE TUDO O QUE ELE TEM PARA VOCÊ. A VERDADE É QUE VOCÊ É QUEM O LIMITA EM SUA VIDA.!

O Senhor diz: nada vós será impossível (MT 17.20c)
Ele diz: Tudo o que pedirdes, orando, crede que o recebereis e tê-lo-eis (MC 11.24b)
Você pode ate achar que suas asas são fracas para sustentá-lo, e quando chegar o momento de saltar do ninho e voar, assim como a mãe águia resgata seus filhos quando estão sem forças, a Bíblia declara que o Senhor Deus dá vigor ao cansado e multiplica as forças ao que está sem Vigor!
Isaías 40.29-31 " Ele fortalece ao cansado e dá grande vigor ao que está sem forças. Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem; mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam bem alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam." ( Nova Versão Internacional )
No começo você não conseguira voar alto com asas espirituais, é necessário desenvolve-las primeiro. Fortalecendo-as; exercitando as constantemente através da sua fé na palavra de Deus, todos os dias, passando tempo com o Senhor em oração e louvor.
A sua habilidade de voar alto não vem da sua própria força, mas sim pelo Espirito de Deus! (Zc 4.6)
 
" Não fiquemos satisfeitos com o lugar onde estamos espiritualmente; voemos até novas alturas, porque habilidade nos foi concedida por Deus na sua palavra."
E você como esta agindo? Como uma águia? Ou como outros pássaros???

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Padre Pedófilo é Preso em Brasilia

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu na última sexta-feira o padre Evangelista Moisés Figueiredo, acusado de estupro e atentado violento ao pudor contra seis crianças, sendo cinco irmãos. O padre trabalha há dez anos na Igreja São Francisco de Assis, na cidade satélite de São Sebastião, e frequentava a casa dos pais das crianças. Segundo os menores cinco meninas e um menino, os abusos aconteciam há um ano.No momento da prisão, Figueiredo estava na cama com uma mulher nua a secretária da Igreja São Camilo, onde o padre também trabalhou durante nove anos. Na casa foi encontrada uma cartucheira, calibre 36.O padre negou a acusação de estupro e atentado violento ao pudor. Afirmou que a arma era de outra pessoa, mas não explicou as razões de ela estar na sua casa. Ele também será acusado por porte ilegal de armas.As investigações começaram há três semanas, quando uma mães foi à delegacia denunciar abusos contra seus cinco filhos. O pai das crianças é caseiro de uma propriedade próxima da igreja liderada por Figueiredo. A outra criança, uma menina, é filha de um pedreiro que também trabalha e mora na região.“Ele atraía os menores com a promessa de ajudar nos deveres de casa e de pagar R$ 20. O dinheiro nunca foi recebido”, afirmou o diretor-geral da Polícia Civil do DF, Onofre Moraes.As crianças afirmaram que os abusos eram cometidos na casa do padre e em suas casas. “Ele fazia visitas com frequência. Almoçava, era amigo dos pais, que também frequentavam a igreja.”As crianças disseram que eram ameaçadas. “Segundo elas, ele falava que os pais seriam demitidos e sempre mostrava a arma que tinha em casa”, disse a delegada Valéria Raquel Martirena, que acompanha o caso.A versão das crianças são coerentes entre si. Elas relataram que o padre, antes do estupro, mostrava um vídeo pornográfico no celular. O telefone foi apreendido e as cenas descritas pelas crianças, reconhecidas.História. Ordenado padre em 1993, Figueiredo, de 49 anos, exibia uma atuação marcante na vida eclesiástica. Celebrou missas na ala psiquiátrica do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de São Paulo, integrou a pastoral de saúde da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Em Brasília, antes de trabalhar na Paróquia de São Francisco de Assis, trabalhou na Igreja São Camilo, em uma nobre de Brasília, Asa Sul. “Não há acusações confirmadas em outras paróquias. Mas investigações continuam”, disse Moraes.Após a prisão, o padre foi apresentado aos jornalistas. Descalço, com bermuda, camiseta e algemado, ele não falou com jornalistas. Figueiredo está com a prisão preventiva decretada, e o inquérito deve ser concluído em dez dias. O Ministério Público tem até dez dias para avaliar se as provas são suficientes para pedir uma ação na Justiça.A Diocese de Brasília informou que só se manifestará quando os fatos forem esclarecidos. A assessoria de imprensa da CNBB afirmou que não está definido se o assunto será discutido pelo colegiado na próxima reunião ordinária.
fonte:mogitronic news

Postagens populares