
Foram apresentados na Secretaria de Segurança Pública-SSP-, no bairro do Outeiro da Cruz, os integrantes da quadrilha de assaltos a banco presos no último domingo, nos municípios de Ribamar Fiquene e Imperatriz.
A prisão foi trabalho conjunto da Delegacia Estadual de Investigações Criminais-DEIC-, Grupo Tático Aéreo-GTA-, Delegacia Regional de Imperatriz e Serviço de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública-SSP.
Esteve presente, à SSP, a cúpula da polícia civil, na pessoa do Secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes; do Delegado Geral de Polícia Civil, Nordman Ribeiro; além de vários delegados e policiais da DEIC, e do Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Franklin Pacheco.
Os conduzidos foram Francisco Ribeiro da Silva, o gordinho, de Colinas/MA; André de Brito Sousa, o Dedé, de Açailândia; Marcos Joaquim Maia, Marcão, de Barro Alto/GO; Antônio de Jesus, vulgo Tonho, Amarante/PI; Francisco de Assis da Silva, careca, Tagi Mirim/BA; e Jurivê Alves Ferreira, o gago.
Com o grupo, foram apreendidos três pistolas 380mm, três fuzis 762, um fuzil rugger 556, duas escopetas calibre 12, mais de 400 cartuchos de munição, dois coletes à prova de bala, roupas camufladas tipo as do exército, máscaras, roupas, e provisões.
“Esta quadrilha conta com 25 membros, e a maioria já está presa.É uma quadrilha perigosa, que usa armamentos comparáveis aos das melhores polícias do país”, mencionou o secretário Aluísio Mendes. Ainda segundo o secretário de segurança, o assalto a banco no estado tem sido encarado, pelas quadrilhas, como “empresas do crime”.
“Forma-se uma grande grupo, e ele é subdividido em núcleos, cada um com um líder”, mencionou o secretário. Dos bandidos apresentados, o líder é Marcão, que estava usando o nome falso de Marcos Rocha Maia. Ele é foragido, desde 2008, da penitenciária de Canaã/PA, onde estava recolhido por assalto a uma joalheria naquela cidade.
“A quadrilha está envolvido em assaltos a banco, no ano passado, nas cidades maranhenses de São Colinas (Banco do Brasil), São Francisco do Maranhão (Banco do Brasil), Riachão (Banco do Brasil), e é suspeita de assalto na cidade paraense de Viseu. Ainda segundo a SSP, o grupo estava planejando um assalto na região centro-sul do Maranhão, muito provavelmente, na cidade de Formosa da Serra Negra. Estima-se que, nos assaltos, tenham sido roubados mais de R$ 1.000.000,00.
Fonte: jornal do maranhão
Nenhum comentário:
Postar um comentário