sábado, 30 de outubro de 2010

Pais Separados:uma nova família



Um casamento que traz crianças de um relacionamento anterior é algo desafiador.
Para que esse tipo de “família mista” seja um sucesso é bom ter em mente alguns pontos chave, que podem contribuir para um maior planejamento das novas famílias e ajudar a evitar atritos.
Planos para morar juntos e dividir as contas
Os casais devem decidir, inicialmente, onde viver e como dividir as contas.
Normalmente os casais embarcam em um novo casamento e decidem em que casa vão morar e também é comum que um dos parceiros já esteja em uma casa e é o outro quem muda para um novo lar.
Então é bom estar atento a qual a melhor opção
– quem muda pra onde
– e também não esquecer: as crianças (se houver) também vão ter que abrir mão do seu espaço para viver em outro.
Quanto ao dinheiro, pesquisas indicam que aqueles que optam por contas conjuntas mostram maior satisfação com o relacionamento.
Conversar sobre uma conta conjunta pode ser bom para a saúde do relacionamento a longo prazo, afinal envolve confiança mútua, planos para o futuro e idéias afinadas quanto a economia doméstica.
Sentimentos mal resolvidos sobre os relacionamentos anteriores devem ser revistos e superados Casar novamente pode fazer sentimentos velhos e mal resolvidos voltarem a tona.
Isso vale para adultos e para as crianças.
Para os filhos, saber que o pai, ou a mãe, vai se casar novamente, irá forçá-los a ter que admitir que os pais não irão mais se reconciliar, e esse sentimento não é necessariamente bom.
Ex-mulheres e ex-maridos também podem iniciar relações tempestuosas calcadas em ressentimento.
Esteja atento e não fuja dos problemas, mas tente resolvê-los.
Se um profissional de saúde mental for necessário, não exite: será bom para ambos os lados.
Antecipar as decisões para os filhos
Os novos casais devem discutir entre si como deverá ser a relação com os enteados (educação, hierarquia nas decisões, etc).
Mesmo quando o casal já mora junto e os filhos convivem no mesmo espaço, o anúncio de um novo casamento pode ter respostas diferentes nas crianças, pois vira uma posição oficial, que deverá ser assumida publicamente.
Para que as crianças possam ter um tempo para se adaptar à notícia
– ou seja, antes que parentes, amigos e vizinhos tornem o assunto rotineiro
– encontre uma maneira de introduzir o assunto algum tempo antes de se ocupar o novo ambiente.
Isso pode deixá-los mais confiantes e sentir que sua opinião é valorizada.
Qualidade do casamento
Após o novo casamento, casais sem filhos podem passar um tempo construindo um relacionamento a dois, mas aqueles que já possuem filhos muitas vezes estão com o foco mais nos sentimentos das crianças do quem em si mesmos.
Crianças pequenas podem querer mais atenção dos novos pais. Já os adolescentes, que estão se desenvolvendo
- inclusive no tocante à sexualidade
– podem ficar incomodados com um novo romance na família e começarem a se afastar ou ter respostas agressivas e negativas constantes.
Esses casais com filhos devem ter algum tempo somente para eles. Será bom, vez ou outra, se afastar dos problemas diários relacionados com os filhos.
Agendar viagens regulares sem as crianças, para poder ficar a sós, é uma ótima opção.
Mas desde que seja feito sem culpa.
Nesses momentos a casa da avó ou do melhor amigo(a) da criança são boas opções.
Autoridade
A parte mais difícil em constituir uma nova família é a questão da autoridade parental frente aos filhos.
No caso de crianças pequenas talvez seja mais fácil, mas quando envolve adolescentes em diferentes estágios de desenvolvimento, a coisa pode ficar complicada.
Afinal é comum que os adolescentes ficarem mais isolados da família enquanto desenvolvem a própria identidade e questionar a autoridade de uma forma geral também faz parte do processo.
Pesquisas recentes mostram que adolescentes mais jovens (ou pré-adolescentes, entre 10 e 14 anos) podem ter maior dificuldade para se ajustar a uma nova família.
Já os mais velhos (a partir dos 15 anos) precisam de menos atenção dos pais e portanto talvez aceitem mais facilmente a nova condição.
Abaixo dos 10 anos também é mais provável que as crianças não sintam grande impacto na relação, especialmente se o novo pai ou mãe forem tranquilos e não mudem muito a forma como as coisas são feitas dentro de casa.
Mais do que um disciplinador, os novos pais devem estar atentos ao papel de conselheiro.
Os casais também devem se comprometer a fazer com que o responsável principal pela disciplina em casa seja o pai ou mãe biológicos, até que o padrasto ou madrasta tenha a confiança total da criança
– enquanto isso é possível ajudar a monitorar as atividades dos enteados e servir para informar as mães e pais dos comportamentos positivos ou negativos das crianças.
Proximidade
Alguns casais acham que, ao assumirem um novo casamento, os filhos devem ser imediatamente aproximados da “nova parte da família”, mas deve-se levar em consideração o ajuste emocional necessário para que as crianças se acostumem com a nova condição.
Além disso, mais do que proximidade física
– beijos e abraços
– filhos de casamentos diferentes que iniciam um convívio com novos pais preferem iniciar conversas e ouvir frases de apoio e motivação ou mesmo a demonstração de atenção, por parte dos padrastos e madastras, sobre suas atividades.
Uma boa conversa, sem muito compromisso, pode ser o melhor caminho.
Pais que não moram juntos
Após uma separação as crianças se ajustam melhor a nova situação quando os pais que se mudaram os visitam constantemente e mantêm boas relações.
Mas quando há um novo casamento esse contato diminui.
Os pais, em especial, costumam interromper imediatamente a visita aos filhos após o casamento da ex-mulher. E quanto menos os pais e mães visitam, mais essas crianças se sentirão abandonadas.
Pensar em atividades de convívio com os pais e mães biológicos que não moram em casa é muito importante para a manutenção do desenvolvimento emocional das crianças.
Outra ponto importante é evitar discussões com ex-maridos ou ex-mulheres em frente aos filhos, pois isso diminuir a autoestima dessas crianças além de forçá-las a tomar partido entre um dos lados (sendo que elas amam incondicionalmente as duas partes), o que é péssimo para sua saúde mental dos pequenos.
Tempo de ajuste
Mesmo tentando controlar todos esses fatores, uma família precisa de algum tempo para ajustar todas as novas condições criadas por um novo casamento entre pais separados.
E não se engane.
Na melhor das hipóteses, novos núcleos familiares que se formaram a partir de famílias diferentes levam em média até dois anos para se ajustarem a nova experiência de morarem juntos. Mas fique atento: se algo não está dando certo, é preciso consultar um psicólogo para que o processo seja o mais confortável possível para todos os envolvidos.
Nota: O ideal seria não haver nova união (que os casamentos fossem "eternos").
Não sendo possível as dicas são válidas.
Falo como advogado que tem atuado, de forma constante, no Direito de Família.
Separações e novos casamentos estão em franco crescimento
- inclusive em ambientes em que eram raros: as igrejas cristãs.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Qual a Essencia do Casamento?


Estaríamos errados ao afirmar que na essência do casamento estão contidos: a promessa de amar o outro para sempre?
Continuar junto do cônjuge até que a morte promova a separação? Viver para fazer o outro feliz?
Neste mês de maio eu tive o privilégio de fazer a apresentação de um casal. Em outras palavras: fazer a cerimônia de casamento de duas pessoas cristãs, mas que não são da mesma agremiação religiosa.
Não é a primeira vez que exerço esse maravilhoso ofício e certamente não será a última.
Acontece que as organizações cristãs têm a característica de só oficiar casamento quando os pretendentes são da mesma “fé”, isto é: do mesmo ente proselitista.
No caso em voga não importa o amor entre os noivos, o caráter de cada um, do histórico irrepreensível dos futuros esposos ao longo da vida.
Mais importante para as igrejas e seitas é que se esteja sob a mesma praxe doutrinária. E a essência do casamento é menos importante?
Tenho ouvido de algumas pessoas, ao longo dos meus 45 anos de vida, frases mais ou menos assim: “prefiro que meu (minha) filho (filha) fique solteiro (solteira) a casar com alguém que não seja da minha igreja...”
Notem que a preferência principal não é pela felicidade, pela consolidação do amor, mas pela junção de pessoas que pertençam ao mesmo ente dogmático.
Não condeno tal atitude, mas faço ressalvas.
Até ouso perguntar: o que você prefere para um querido seu, um casamento com alguém da sua igreja, num primeiro plano, ou que esse seu amado se case com alguém de boa índole?
É lógico que a resposta não pode ser: “prefiro as duas coisas”! E quem não prefere?
Ocorre, meus amigos, que a estatística está aí para comprovar que nas igrejas cristãs o número de mulheres está superando ao de homens.
De sorte que será impossível que todas as excelentes donzelas se casem com pessoas da mesma profissão de fé.

Sauna Seca ou a Vapor......


Um método utilizado em diversas partes do mundo hoje em dia muitas pessoas até possuem em suas casas cabines de sauna para um ritual de bem
-estar que alivia o estresse e ainda faz parte da higienização pessoal, sauna seca e a vapor ambas trazem benefícios para a saúde e é altamente recomendada pelo menos quem tiver a oportunidade duas vezes por semana sessões de dez a quinze minutos em cada tipo de sauna. Elas têm a principio a função relaxar, mas durante os anos muitas pesquisas foram feitas e estudos descobriram muitos outros benefícios que elas podem nos proporcionar, os dois tipos de saunas são muito comuns no Brasil, mas muitas pessoas se questionam para saber qual é a melhor é bom lembrar também que muitos mitos surgiram em torno das saunas como, por exemplo, de que a sauna seca emagrece.
A técnica usada é de sudação e relaxamento na sauna seca o sistema não requer vapor nem água e a intenção é esquentar o ar chegando a temperaturas em torno de 80 graus, este sistema faz com que o corpo libere toxinas através do suor perdendo muitos líquidos durante sessão, por isso é sempre importante a hidratação antes, durante e após.
Os benefícios fornecidos por ambas são eficazes, porém a sauna seca tem a ausência de vapor o que não beneficia o sistema respiratório contrário da sauna a vapor que altamente indicada para quem sofre de problemas respiratórios inclusive em épocas mais secas, é indicada também durante o verão que o corpo sofre com a perda constante de líquidos ela tem o poder de hidratação.Ambas fazem o organismo liberar toxinas através do suor, limpa os poros, oferece higienização profunda e o relaxamento muscular.
O que muitas pessoas acreditam é que a sauna tem o poder de emagrecer o que acontece na verdade é que o corpo perde muito líquido durante as sessões, mas não a gordura acumulada que causa o sobrepeso o número da balança pode até diminuir, mas será pura ilusão porque é uma questão de repor o liquido perdido através de água, chás e sucos naturais.
Para quem tem ainda dúvidas sobre qual será melhor para sua higienização experimente as duas de dez a quinze minutos no máximo em cada uma pode optar pelas duas para maiores resultados ou em qual se sentir melhor, qualquer tipo de sauna não é indicado para mulheres grávidas, em período de menstruação, quem tem problemas de circulação e cardíacos caso haja duvidas consulte um médico.

Realidade dos Tempos......


Alguns diriam que depende do ponto de vista.
Eu costumo me perguntar a esse respeito.
Vejo pessoas que parecem viver num permanente estado de felicidade,
ao passo que outras parecem viver num perene estado de tristeza.
Quando eu era criança ouvi uma frase que deve ser conhecida de todos:
“feliz não é aquele que tem tudo que gosta, mas do que gosta do que tem”.
Pois é: a vida é bela para quem é feliz!
Isto mesmo.
Para quem detém a felicidade.
O que é felicidade é como consegui-la?
Leiam este lindo poema e sejam felizes:

VELHO TEMA
Vicente Augusto de Carvalho
Só a leve esperança em toda a vida.
Disfarça a pena de viver, mais nada;
Nem é mais a existência, resumida,
Que uma breve esperança malograda.
O eterno sonho da alma desterrada,
Sonho que a traz ansiosa e embevecida,
É uma hora feliz, sempre adiada
E que não chega nunca em toda vida.
Essa felicidade que supomos,
Árvore milagrosa que sonhamos
Toda arreada de dourados pomos,
Existe, sim: mas nunca a alcançamos
Porque ela está sempre apenas onde a pomos
E nunca a pomos onde nós estamos.

domingo, 10 de outubro de 2010

Mulheres e Filhos.


Ter uma paixão, um amor correspondido é umas das coisas simples da vida, mas que não tem nada parecido com essa sensação.

E nada melhor do que saber da notícia, eu vou ser mãe ou vou ser pai (claro na idade certa) essa deve ser uma sensação também inexplicável.
Os pais de primeira viagem sentem uma sensação única ao saberem que serão pais pela primeira vez, só que esses pais precisam ter muita responsabilidade para cuidar dessa vida que está sendo gerada pelas mães de primeira viagem, e essas mães precisam ter ainda mais responsabilidade nesse momento especial na vida de qualquer casal.
Com isso, colocaremos uma galeria de fotos de mulheres grávidas, para te animar e incentivar a viver ainda mais feliz com seu amor e manter o sonho de ter um filho, um filho que trará apenas felicidades, pois um filho não consegue trazer tristezas para um casal que deve amar muito seu primeiro filho.
Essas fotos de mulheres grávidas devem dar mais animo para aquelas mulheres que querem engravidar ainda esse ano, são fotos de mulheres felizes que hoje devem estar realizadas, porque um filho sempre melhora a vida de qualquer mulher que vai ser mãe e de qualquer homem que vai ser pai.
A gravidez é um dos melhores momentos vividos pela mulher que será mãe pela primeira, segunda ou terceira vez, não existe outro momento mais especial na vida da mulher que se sentirá realizada ao engravidar, e se sentirá mais realizada ao pegar pela primeira vez seu filho nos braços, são momentos da vida de uma mulher que devem ser aproveitados ao máximo.
Da trabalho?

Claro que sim, gera um custo alto?

A resposta também é sim, mas nada se compara, um filho, colocar uma pessoa para viver ao seu lado, para dar ensinamentos, veja e alegre-se com as fotos de mulheres grávidas que já passaram por esse momento especial que você também deve passar, e quando passar deve tirar muitas fotos para nunca esquecer da sua gravidez que foi especial por causa do seu filho que nasceu com saúde para trazer mais felicidade para sua vida.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Gravidez


*Como Aumentar as Chances de Gravidez

Um estudo divulgado pela American Society for Reproductive Medicine mostra que a probabilidade de engravidar aumenta nos dias anteriores à ovulação, considerado o 14º dia do ciclo.
Esse mesmo estudo também mostra que mulheres que têm relações sexuais diárias ou a cada dois dias nos dias que antecedem a menstruação tem uma probabilidade maior de engravidar do que se tiverem apenas uma relação na época fértil.
A observação do muco cervical na data da ovulação pode, também, aumentar as chances de gravidez.
O muco claro e cristalino na época da ovulação é um bom sinal de fertilidade

*Método do Muco para Conseguir a

Muitas mulheres pensam que o muco cervical intenso é sinal de ovulação e também de fertilidade.
Mas nem sempre isso é verdade.
Na ovulação, se o muco for claro e cristalino, as chances de gravidez são maiores.
O muco cervical é sinal indireto de produção de estrogênio e não é obrigatoriamente sinal de fertilidade e ovulação.
O método do muco cervical consiste na mulher observar a saída de muco, como um catarro, de dentro da vagina.
Logo após a menstruação, a vagina fica bem seca. Durante o ciclo menstrual, as glândulas do colo do útero começam a secretar o muco.
A mulher pode observar esse muco e verificar sua elasticidade como mostra a figura.
A probabilidade de gravidez aumenta quando o muco é claro e escorregadio (elástico).

*O Processo da Fecundação

Após a fecundação, o ovo começa a se dividir, formando o zigoto.
O zigoto se divide em duas células, depois em quatro células, e assim por diante, até formar o blastócito.
O blastócito vai se implantar na parede do útero e dar origem ao embrião

*Fecundação do espermatozoide com o óvulo

*Terceira semana: o óvulo é dividido em centenas de células chamadas blastocisto

*Quarta semana: embrião com três planos distintos, interno, médio e externo.

*Quinta semana: embrião mede 4mm com tubo neural que formará a medula espinhal e o cérebro.

*Sexta semana: embrião mede 6mm e já tem o crânio quase formado.

*O Que é a HCG ou Gonadotrofina Coriónica HCG

(sigla em inglês para Gonadotrofina Coriónica Humana) também é o nome no Brasil do exame para detectar a gravidez.
O embrião, quando atinge o útero, produz um hormônio chamado Hormônio Coriônico Gonadotrófico (HCG).
Esse hormônio “manda" o ovário produzir estrogênio e a progesterona.
Esse estrogênio e progesterona chegam à hipófise, "avisando" a hipófise de que a mulher está grávida.
Nesse caso, a hipófise para de produzir os hormônios que iriam estimular o ovário para a ovulação, suspendendo, assim, o ciclo menstrual.
Quando uma mulher está grávida, é o exame desse hormônio que dá certeza da gravidez. Esses exames costumam dar positivo no primeiro dia de falha da menstruação.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Esse é dos Bão!!


O mineirim saiu lá São Francisco e veio para capital vender umas cabeças de gado.
Chegando qui , foi direto para um barzinho da moda. Sentou numa mesa discreta no fundo e passou a observar calmamente as meninas que chegavam.Eis que, de repente, uma loira maravilhosa senta a cinco mesas de distância. Maravilhando, sem titubear escreveu um bilhete num pedaço de papel, pediu uma garrafa do vinho mais caro da casa e pediu para o garçom entregar para a loira junto com o bilhete.
A loira recebeu o bilhete com os seguintes dizeres:
Sô homi bão, trabaiadô queria levá ocê pra passeá cumigo.
Vô ti dá muitos presente.
Sô da roça, mas tenho bom gosto.
Aceita esta garrafa de vinho. É Du bão. O mio da casa .
A loira olhou para o mineirim, e respondeu o bilhete:
Para sair com uma pessoa como você, só se você tivesse uma Ranger na garagem. 500 cabeças de gado e pelo menos 25cm dentro da calça.
O mineirim recebeu o bilhete e respondeu chateado:
Moça possu até vendê minha mitissubish l 200 e minha haylux e ficá só com a Ranger.
Possu tamém até vendê baratim 14.500 boi dos 15.000 que tenho e só ficá cum 500.
Mas mesmo tendo gostado muito di ocê , devolve minha garrafa de vinho pois num corto 5cm Du meu pinto, nem fudendo.......

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Sauna faz bem ou mal para a sua saúde?


Fazer sauna vem sendo a escolha de muitas pessoas, pois trás muitos benefícios, não só para a beleza como também para a saúde.
Ela ajuda a relaxar entre outros benefícios e malefícios que você vai conferir agora.
Benefícios:
A sauna pode trazer muitos benefícios, entre eles podemos destacar:
- Sauna tem um efeito relaxante.
- Ajuda na limpeza de pele, abrindo os poros.
- Ajuda pessoas com problemas de hipertensão.
- Ajuda na perca de peso.
- Na hidratação da pele e do corpo.
-Combate problemas respiratórios.
- Ajuda em vários problemas relacionados ao sistema respiratório.
- Alivia algumas dores no corpo, como por exemplo, dor na coluna.
- Aumenta a circulação sanguínea.
Malefícios:
- Não indicada para pessoas com problemas de pressão baixa, podendo até desmaiar.
- Pode dar um choque térmico após a saída.
- Sensação de calor
- Caso em excesso pode provocar o envelhecimento precoce.
Bom, além desses benefícios e malefícios, possuem muitos outros.
De preferência procure um médico e veja se no seu caso há algum problema no seu caso.
Faça de tudo para não fazer mal á sua saúde....

Postagens populares